quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Direitos Humanos para Humanos Direitos

Esse pps mostra um lado realmente impressionante do momento em que vivemos.... ao lado.... ao lado mesmo de SERES, intitulados HUMANOS, que nos fazem refletir no que será que PENSAM (se é que pensam!) e SENTEM (disso temos certeza, mas ainda nos surpeendemos) e ONDE será que querem chegar com tanto desamor pela vida !?????
Qual o nosso papel diante disso??
O que estamos fazendo realmente contra isso??
E, no que será que os representantes dos DIREITOS HUMANOS têm feito para dar os direitos verdadeiros à quem de fato é HUMANO??

Com certeza à grande maioria dos DESUMANOS logo que presos, encontraram uma equipe destes representantes À POSTOS para garantir seus direitos..... isso TODOS NÓS SABEMOS..... Mas... onde estava esta mesma equipe quando as crianças barbaramente machucadas, os idosos maltratados, as mulheres espancadas, e principalmente OS ANIMAIS foram covardemente agredidos até a morte ???? ONDE?

Não estamos mesmo mais na idade média onde as multidões linxavam os criminosos... GRAÇAS A DEUS... mas, as vítimas destes precisam ver seus DIREITOS HUMANOS defendidos e garantidos com mais justiça e dignidade.

À propósito... alguém sabe onde estão e o que estão fazendo os rapazes que colocaram fogo no índio Galdino??? E onde estão os pais dos meninos barbaramente mortos?? etc...etc..etc... E por aí vai!!

3 comentários:

Donatello Tetello disse...

Só podemos mudar as coisas com informação, com conhecimento e este deve ser difundido para que então as pessoas tenham o poder da consciência crítica em relação as políticas publicas, a consciência ambiental e a animal, para combater as crueldades contra os animais, as pessoas e o planeta em que vivemos,só a consciência pode trazer a ação em prol das causas fundamentais para melhorarmos a vida na terra.

Donatello Tetello disse...

E sobre o Caso Galdino

A Juiza Sandra de Santis (mulher do ministro Marco Aurélio de Mello) que presidiu o julgamento pela MORTE DO INDIO GALDINO, é autora da polêmica decisão judicial que desclassificou o crime de homicídio doloso e indicou a ocorrência apenas de um delito de menor gravidade, a lesão corporal seguida de morte. Pela sentença de pronúncia dela, de agosto de 1997, os acusados seriam julgados por um juiz de direito e não por tribunal do júri.

Mas ai "graças ao pai celestial" e a mídia, a indignação do povo, e mudança de tribunal, juiz, etc, etc, etc...

Dos cinco envolvidos, um deles, na época do crime, era menor de idade e foi encaminhado para o centro de reabilitação juvenil do Distrito Federal. G.N.A.J. ficou preso por três meses, mesmo tendo sido condenado a um ano de reclusão. Os outros quatro foram presos - Tomás Oliveira de Almeida, Max Rogério Alves, Eron Chaves Oliveira e Antônio Novely Cardoso Vilanova. Em 2001, foram condenados pelo júri popular por homicídio doloso (com intenção de matar) a 14 anos de prisão, em regime integralmente fechado.

Mas o Caso Galdino, se repetiu no norte de Minas com um índio Xakriabá, mas isso também já é uma outra história...

Andreia (Andy) disse...

Obrigada Donatello por seus comentários, por seu trabalho muito importante de uma tentativa de conscientização de assuntos tão graves que, como sempre, acabam no esquecimento com o passar do tempo, mas que não pode ser assim...